segunda-feira, 17 de setembro de 2007

MEU FDS

Oi gente!

Sexta-feira minha tia Joice foi parar na U.T.I., mas graças a Deus ela teve uma melhora e saiu, porém, continua internada. Minha mãe foi visitá-la e disse que ela está com o aspecto bem melhor, tá mais "coradinha". Tenho certeza que isso deve-se às tantas orações que fizemos por ela...Força, tia! Você vai ficar bem!

Falando da casa...


Segunda-feira passada começou a pintura da nossa casa, quer dizer, primeiro começaram a "emassar" a parede pra ficar bem lisinha e depois que lixarem, aí que começa a pintura. É lógico que sai bem mais caro e a mão de obra que o pintor cobrou, nem se fala. Tivemos informações que essa dupla de pintores é muito boa, que cobra caro, mas vale a pena. Quisemos arriscar e agora vamos esperar pra ver o resultado. De uma coisa eu sei, eles são rápidos e comprometidos com o que fazem, não tem enrolação.

SERVIÇO


Ontem estive de serviço na Cadeia Feminina. Como dia de domingo é dia de visita, foi bastante movimentado. Ajudei o pessoal da Polícia Civil na revista, pois o efetivo deles tava defasado, foi bom, pois assim vou adquirindo experiência. Conclusões desse serviço: É um ambiente triste. Principalmente por ter que fazer revista naquelas criancinhas que vão visitar as mães que estão presas e ao final da visita, presenciá-las se despedindo da mãe aos prantos...Gente, como pode uma mãe não pensar no sofrimento dos filhos? A maioria das que estão é ali, se envolveram com o tráfico. Vi muitas mulheres grávidas e algumas com bebês e muitas estão com o marido preso na Penitenciária Agrícola. Fico pensando no futuro dessas crianças...Dá vontade de adotar tudinho! Quando cheguei em casa, era só o corpo, pois a mente havia ficado na cadeia, todos os acontecimentos ocorridos ontem, pareciam um filme. Os mais experientes dizem que no começo é assim, que depois a pessoa fica mais fria pra algumas coisas. Será mesmo? Não sei...Mas com certeza, se isso for verdade, vou dizer aqui. Gente, por hoje é só. Agora vou dar uma olhada na casa e à noite estarei de serviço de novo. Um abração e até mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tati. É, não é fácil, principalmente para nós que temos uma longa experiência de "humanidade". Lembro um de nossos diálogos virtuais quando, você estava indecisa, falei a você: "quem sabe Deus está chamando você para esse lugar (PM)? Quem sabe? Desejo muito sucesso a você. Abraço a todos. Victor

Anônimo disse...

Não é só isto que vc vai ver tati. Vai ver falta de investimento, falta de vontade politica, boa vontade e falta de compromisso de alguns superiores que ocupam cargo por indicação, que não querem dizer a verdade e magoar o chefe, sob pena de ser tratado como oposição e por consequência perder o cargo. Durante seu tempo de policia, que não durará muito, pois sei que vai passar no concurso que sonha, ouvirá muito: É isto, não tem jeito, temos que fazer a nossa parte.
Enquanto isto a população mais carente sofre e sofre muito, pois não temos apenas um governo viajante e omisso temos um Ministério Público fraco e medroso.