terça-feira, 5 de agosto de 2008

Sem álcool...

Oi pessoal!


Continuando o post sobre as férias em Aju...
Saímos algumas vezes pra alguns bares na praia. Fomos ao Coqueiral (excelente) e ao Cariri (muito bom). Achei as saídas noturnas meio caras. E olha que nós não bebemos e nem comemos algo em especial. Saímos em quatro: eu, Kiki, Luciano e Adriana. A conta dava em torno de 80 a 100 reais. Nas nossas saídas, uma coisa achei bem legal...
A LIBER (0,0 % de álcool). Nunca gostei de cerveja porque acho amarga e quem bebe, diz que com o tempo, passa, acostuma. Lá experimentei a tal da Liber...Tem o mesmo sabor amargo. Aaargh! Não consigo, não dá. Mas achei bastante interessante por que além de não ficar bêbado, não deixa o bafo de cerveja. O engraçado é que essa bebida já existe desde 2004, mas agora com a fiscalização rigorosa no trânsito, que por sinal, excelente, a bebida está sendo bastante procurada nos points de Aracaju. Finalmente as pessoas estão ficando conscientes dos perigos em dirigir alcoolizados. Não sei se aqui em Boa Vista já tem pra vender. Mas acho que deveria haver uma propaganda da cerveja, assim como fazem com outras, pois querendo ou não, as pessoas se deixam influenciar pela mídia, e além do mais, seria por uma boa causa: beber à vontade, não ter dor de cabeça no dia seguinte e dirigir tranqüilo pelas ruas sem estar sob efeito alcóolico. O que acham?

Histórico da Liber
Liber é a primeira e única cerveja 0,0% de álcool do país e da América Latina. O produto é resultado de três anos de pesquisa e de um grande investimento em processos e equipamentos. É a mais nova marca do portfólio Brahma.

Mais que um lançamento, a Liber abre um novo segmento mercadológico: o das cervejas totalmente sem álcool – hoje, as cervejas nacionais classificadas como “sem álcool” contêm até 0,5 % de teor alcoólico em volume.


Sua fabricação baseia-se na produção de uma típica cerveja pilsen, líder de preferência e mercado no País, com todos os seus processos completos. Depois de pronta, Liber tem todo o álcool retirado por meio de equipamentos especiais, que formam a Planta de Dealcoolização – importada da Alemanha e exclusiva no Brasil. No mundo, apenas alguns países possuem tecnologia semelhante, entre eles estão Espanha, Egito, Líbano, Alemanha, China e Bélgica.


A preservação do sabor e aroma de cerveja dá-se porque o produto fermenta até o ponto ideal. Além disso, Liber tem na composição todos os ingredientes de uma cerveja convencional: água, malte, carboidratos e lúpulo. O lúpulo é especial e importado da Europa, uma linhagem específica para Liber. O malte, um dos ingredientes predominantes na cerveja, também é importado.

Com ingredientes selecionados, Liber é leve, com o paladar clássico da baixa fermentação. A cerveja clara – de cor amarelo dourado – apresenta amargor suave, aroma predominante de lúpulo e malte e espuma cremosa e consistente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo visto aproveitou bastante as férias, viajar é sempre bom, conhecer novos lugares, gente nova e tudo mais...
Já conhecia essa cerveja, deve ta vendendo a lote agora, a lei veio a calhar para o fabricante, hehehe o/

Beijão :]