domingo, 27 de janeiro de 2008

Casadíssima!

Oi gente! Feliz 2008!!!

Estou de vida nova, casada e bem amada. Eu e Cristiano casamos dia 12 de janeiro na igreja Matriz de N. Sra. do Carmo. O casamento foi pela manhã e a princípio era pra ser sem atraso. Bom, eu não atrasei, pra falar a verdade, cheguei minutos antes do padre. O problema foi que esqueci o buquê em casa...Ah sim, deixa eu falar uma coisa antes...meu pai foi deixar o pessoal (mamãe, Bel, Bruno, sogro, sogra, cunhado) na igreja e voltou pra me pegar. Só que no caminho, saquei que não era legal o papai ir dirigindo e eu ir atrás dentro do carro. Tinha que ter um motorista...Daí, ligamos pra mamãe falando isso e ela pediu que minha prima Jeane nos encontrasse, próximo da igreja, para assumir o volante. Daí veio ela e a daminha (minha prima Nicole). Ficamos dando uma enrolada enquanto o padre vestia a batina. Foi quando Nicole percebeu que só tinha uma aliança dentro da cestinha...Eu, papai e Jeane olhamos pra cestinha e...O quê???? Vala-me Deus, cadê??? Procuramos pelo carro e lá estava ela caída pelo piso do carro. A agonia começou aí. Pois é, voltando à história do buquê...Jeane parou o carro em frente à igreja para que eu descesse, foi quando o fotógrafo disse: "cadê o buquê da noiva?" Ai meu Deus, deu uma tremedeira e uma vontade de chorar...calma, calma. O papai disse logo: "vai entrar sem o buquê" e eu disse: "pai, nadavê, nunca vi uma noiva entrar sem o buquê..." Foi quando ele passou pra outro carro com a Jeane e foi em casa buscar. Enquanto isso, fiquei dentro do carro com a Nicole em frente à igreja. Meu tio Paulo, muito querido, entrou no carro e começou a conversar comigo e a daminha, nos tranquilizando e nos fazendo rir. Ele foi um amor, nunca irei esquecer. Preciso agradecê-lo pessoalmente...A Mônica (fotógrafa) levou um copo com água pra aliviar meu nervosismo. Foi quando percebi que o papai havia esquecido o controle do portão dentro do carro que estávamos...Comecei logo a imaginar que ele iria voltar pra pegar esse controle e o casamento ia sair lá pelas dez da manhã...Não demorou muito ele estava de volta e o melhor, sem o fundo rasgado, pois acabou tendo que pular o muro...É demais pra um coração só!
Gente, o casamento tava marcado pras 8 e meia e acho que entrei umas 9. Entrei fazendo biquinho de choro, na verdade, tava preparada pra não chorar, mas essa agonia toda de aliança e buquê, me deixou nervosa e atordoada e acabei deixando escorrer algumas lágrimas. A igreja, o noivo e os padrinhos estavam lindos, aliás, tava tudo lindo. Amei as palavras do padre Vanthuy, foram fortes e sinceras.
A cerimônia tava prevista pra terminar 9 e meia, mas passou disso. Na hora do juramento o Cristiano quase me mata de vergonha... Ele só tinha que repetir o que o padre dizia e no momento de dizer "amar e respeitar a você" ele disse "amar e DESEJAR a você". Gente, meu olho quase saltou da cara. Só escutei o povo rindo na igreja e vi alguns padrinhos que estavam de frente pra mim, chorando de tanto rir...Sabe aquela coisa quente que vem subindo dos pés até o cabeça? Fiquei com tanta vergonha que senti isso. Pra completar ainda escutei quando alguém disse: "...calma Cristiano". Ninguém merece um mico desses! Depois disso tudo, no momento da aliança, a minha não queria entrar. Meu dedo parecia estar inchado, sei lá, a bicha não entrava de jeito nenhum...um horror! Pessoal, tô tentando resumir alguns acontecimentos e no decorrer dos dias, vou postando mais coisas...Beijos aos padrinhos e madrinhas: Bruno e Bel, Paulo e Paula, Teca e Rodrigo, Yamile e Douglas, Milene e Enrique, Aryanne e Dennison, Lyssandra e Marcelo, Wallessa e Ronam. Obrigada por fazerem parte desse momento especial pra nós. Beijos a todos e uma excelente semana. Próximas postagens sobre a recepção e a lua-de-mel. Até mais!!!